ENRIQUECENDO EM CASA

ENRIQUECENDO EM CASA

Esse guia básico vai te mostrar o caminho para você começar a construir o seu negócio de casa!

Não se Preocupe, nossa equipe jamais envia SPAM!

Como trabalhar em casa pela internet em 12 maneiras praticas

Futuros empreendedores, que estão altamente antenados e sonhando em trabalhar em casa pela internet, de uma maneira que seja possível se auto sustentar e jamais depender de um emprego “registrado” novamente, precisa entender que a caminhada pode não ser tão simples quanto parece.

Trabalhar em casa pela internet a princípio parece ser algo fácil e simples. Mas o índice de pessoas que desistem no meio do caminho nos mostra uma situação totalmente contrária.

Sendo assim, a equipe Sendorico.com resolveu separar para vocês algumas idéias simples e baratas que te ajudarão a começar essa sua nova caminhada e realmente pensar em trilhar o caminho do sucesso com ideias inovadoras para ganhar dinheiro.

12 Maneiras que te ajudará a trabalhar em casa pela internet

1. Trabalhar em casa pela internet com loja virtual

Trabalhar em casa pela internet
Trabalhar em casa pela internet com loja virtual

Um dos primeiros pensamentos que surgem em nossas cabeças quando falamos de algum tipo de emprego para fazer em casa, um dos mais comuns é pensar em abrir uma loja virtual para vender produtos online.

Se você já é uma pessoa experiente em empreender e possui um negócio físico, vale muito a pena pensar na possibilidade de expandir o negócio.

Mas se for um iniciante, é até mais recomendável uma loja pela internet antes de começar um negócio físico.

Claro que desenvolver um site de ganhar dinheiro exigem alguns custos financeiros, porém não se compara aos horrores que você gasta com um espaço físico, talvez um aluguel, despesas com água, luz, funcionários etc…

Aprenda a trabalhar pela internet começando do absoluto Zero Saiba mais clicando no botão: Clique Aqui

Mas aqui no mundo online você terá alguns pequenos gastos com criação de sites, hospedagens, otimizações, dentre outros recursos. E se não souber desenvolver a parte lógica, terá que contratar freelancers para desenvolver todo o seu sistema.

Caso ainda seu orçamento seja mais baixo e você precisa realmente montar o seu castelo do primeiro tijolo. Existe a possibilidade de você abrir uma microfranquia de uma grande loja já existente, como por exemplo o Magazine Luiza, onde você tem a possibilidade de solicitar a ser um franqueado e revender os produtos da empresa.

2. Revender através de sites de vendas

Trabalhar em casa pela internet

Caso você não esteja psicologicamente preparado para construir sua loja virtual, mas mesmos assim pretende trabalhar em casa pela internet, uma excelente alternativa é utilizar sites de vendas como o Mercadolivre e a OLX.

Essas plataformas te permitem vender produtos de forma rápida, simples e funcional. Diferente de criar um site.

Nelas você pode se beneficiar do tráfego de compradores que já são fiéis a conceituada plataforma. Assim aumentando suas vendas gradativamente.

Nesses casos, o seu investimento acaba sendo quase zero, porém essas plataformas costumam cobrar tarifas por cada venda realizada. Nada mais justo por eles estarem te cedendo o espaço deles para sua origem de tráfego, afinal sem tráfego não existe vendas.

Eu aconselho para quem está começando -mas sempre pensando em crescer- que parta para uma loja virtual apenas quando tiver um bom orçamento para investir tanto no marketing de sua marca, quanto no tráfego. Vender através de sites de revendas é uma das melhores opções a serem levadas a sério.

Trabalhar em casa pela internet 1 - Como trabalhar em casa pela internet em 12 maneiras praticas

Vale ressaltar que uma loja virtual totalmente sua, bem estruturada, sendo uma marca de autoridade e atraindo um excelente público, é sem dúvidas a melhor opção entre abrir um site ou escolher plataformas. Mas temos que antes de tudo analisar o lado financeiro que por sua vez será o combustível para “Startar” o seu negócio.

3. Confecção de produtos Artesanais

Trabalhar em casa pela internet
Trabalhar em casa pela internet com artesanato

Durante os últimos anos, este mercado tem se mostrado que veio para ficar por um bom tempo. Onde acabou sendo alvo de muitas pessoas que procuravam ganhar uma renda extra trabalhando em casa.

O que essas pessoas não esperavam, era que usar a internet poderia trazer o sustento dos seus lares.

Entenda como você pode enriquecer partindo de sua casa

Saiba que é possível trabalhar online de casa mesmo sem saber por onde começar

Relaxa, somos responsáveis e não enviamos Spam!

Pessoas que possuem criatividade e dom para a criação de produtos artesanais, como decorações, sabonetes, bijuterias e etc, podem usar os exemplos citados anteriormente (criar site ou vender em sites) para vender seus produtos para o mundo inteiro e ganhar rendas altamentes absurdas no período de um mês.Lembre-se que o segredo de ganhar muito dinheiro, é vendendo algo em grande escala, sejam produtos ou serviços.

4. Trabalhar em casa pela internet com Blogs

Trabalhar em casa pela internet

Talvez essa seja uma das favoritas entre a grande maioria que deseja trabalhar em casa. Criar blogs é uma das maneiras mais rentáveis para ganhar dinheiro online, pois é fácil criar, não existem segredos em administrar, e ainda é possível ganhar muito dinheiro se você conseguir gerar autoridade através do seu conteúdo.

A criação de um blog vai partir de um assunto de seu interesse, porém o sucesso dependerá da quantidade de pessoas que buscam esse interesse (tráfego) e também dos conteúdos lançados com consistência.

Também é possível ganhar dinheiro dentro do seu blog com venda de espaço publicitário (caso o blog já tenha uma boa audiência), divulgação de produtos de terceiros em troca de comissão, vendendo seus próprios produtos e até mesmo trabalhar com marketing de afiliados vendendo infoprodutos.

Lembrando que mesmo sendo uma das formas preferidas pelo público que pretende trabalhar em casa pela internet, construir um blog e deixá-lo atrativo leva tempo e dedicação.

Sem contar que você terá que estar sempre atualizando seu blog com artigos, buscando posicioná-los no google para a geração de tráfego, e claro, gerar relacionamento com o seu público.

5. Marketing de Afiliados

Trabalhar em casa pela internet
Trabalhar em casa com Marketing de Afiliados

O afiliado profissional é focado em vender produtos de terceiros, assim ganhando comissões por vendas.

Um grande exemplo são revendedores de Avon, Natura, Boticário, Hinode e etc. Porém trata-se de algo bem mais lucrativo.

O mais interessante no mercado de afiliados é que você pode vender tanto produtos físicos (palpáveis) quanto produtos digitais (infoprodutos).

O famoso “Pulo do Gato” está nos produtos digitais, pois são produtos que não dependem de estoque e nem mesmo de uma grande logística de entrega. Estes são entregues totalmente por algum meio de comunicação pela internet.

Alguns exemplos destes produtos são: Vídeo aulas, E-books, conteúdos de áudio, serviços de automatização de redes sociais, dentre outros.

Nesse caso, tudo o que você precisa fazer é buscar uma das plataformas principais (Hotmart, Monetizze ou Eduzz), e escolher o produto que deseja promover .Vale lembrar que este é um dos trabalhos online mais lucrativos, porém não são todos que desenvolvem um grande sucesso devido a vários erros cometidos por amadores.

6. Ser um Infoprodutor

Trabalhar em casa pela internet
Trabalhar em casa pela internet sendo um infoprodutor

Talvez o termo “Infoprodutor” seja algo novo para você que chegou até aqui. Ser um Infoprodutor é sem sombra de dúvidas algo que te trará grandes fortunas se você souber utilizar a sua criatividade para distribuir o seu conhecimento em cima daquilo que você sabe fazer de melhor.

Infoprodutores são pessoas que criam seu próprio produto e comercializam pela internet através das plataformas que citei acima no marketing de afiliados.

Já pensou em criar o seu produto, seja ele um curso online, alguma dieta para emagrecimento, ensinar a confeccionar artigos para festas, etc, lançar seu produto na internet e em seguida receber um grande número de afiliados dispostos a divulgar e vender para você?

Desenvolver um infoproduto não se trata de um trabalho difícil, ainda mais depois que surgiram as plataformas (Hotmart, Monetizze ou Eduzz) que te fornecem o maior apoio, tanto na entrega, quanto nos pagamentos das comissões.

O que você precisa para trabalhar como um infoprodutor é saber ensinar algo, ter tempo e disposição para gravar, desenvolver algo profissional, escrever e disponibilizar o seu material na internet.

7. Ser um Redator Freelancer

Trabalhar em casa pela internet

Outro meio de se conseguir levantar uma renda extra através da internet é ser um redator freelancer.

Com o crescimento do mercado digital, os blogueiros estão cada vez mais produzindo conteúdos a fim de venderem seus produtos.

Se você não está com a mente preparada para trabalhar com marketing de afiliados, infoprodutor ou até mesmo construir um blog, ainda lhe existe a opção de escrever artigos e e-books para essas pessoas.

Muitos blogueiros optam em terceirizar os serviços de redação, pois é algo que toma uma boa parte do tempo devido às grandes pesquisas e desenvolvimento.

Acredito que nesse momento você deve estar pensando que escrever artigos é um trabalho complicado. Sim, afinal de contas pesquisar e desenvolver um conteúdo de valor realmente leva tempo.

A ideia é você pensar que está fazendo um trabalho de escola ou de faculdade, porém será remunerado por isso. Não se trata de algo impossível, até porque fizemos isso durante todo o nosso período escolar.

8. Prestar consultoria trabalhando em casa

trabalhar em casa pela internet

Trata-se de um meio simples, mas que exige um bom conhecimento por parte do consultor.

Prestar uma boa consultoria seria a mesma coisa que sanar problemas de outras pessoas, assim lhe entregando valores.

Ex: Ajudar uma pessoa nas dificuldades de criação de um blog, no processo de emagrecimento de uma pessoa, na construção de um trabalho em casa, dentre outras formas de ajuda pela qual você especializou.

Vale destacar que para oferecer esse tipo de trabalho, se faz necessário você ter domínio do assunto para ser um especialista na área. Mas tenho certeza que todos sabem ensinar alguma coisa.Você pode ofertar suas consultorias através das redes sociais ou até mesmo em sites de freelancers como o Workana por exemplo.

9. Trabalhar em casa pela internet através do Youtube

Trabalhar pelo Youtube
Trabalhar em casa pela internet através do Youtube

Uma das várias maneiras de trabalhar em casa pela internet é criando um canal no Youtube. Inclusive é uma das plataformas mais rentáveis para trabalhar online.

Para você ter uma ideia, o Youtube hoje em dia assume a segunda posição no Ranking de buscas, perdendo apenas para o Google, que por sua vez, é dono do Youtube.

Claro, não basta apenas você gravar um vídeo e postar na plataforma. Mas sim manter a consistência e respeito com o público que irá te seguir, além da qualidade dos seus vídeos.

Ter um canal no Youtube, é semelhante a manter um blog, porém você precisará ser mais ousado e “colocar as caras” para gerar um bom relacionamento com os seus seguidores.

Ainda ouso em afirmar que ter um Blog trabalhando junto com o Youtube é sucesso praticamente garantido de acordo com o seu conteúdo.

10. Seja um Design

Trabalhar em casa pela internet 5 1024x1024 - Como trabalhar em casa pela internet em 12 maneiras praticas

Caso você tenha um grande entendimento com ferramentas de imagens e vídeos, como por exemplo “Photoshop” e “Adobe Premiere”, poderá levantar grandes valores.

Grandes produtores de conteúdos não possuem grandes conhecimentos em edições de vídeos e imagens, pois essas pessoas são mais focadas em divulgações, ou seja, na maioria das vezes elas terceirizam esses serviços.

Se você for um bom profissional em edições, poderá trabalhar para grandes produtores e até mesmo se cadastrar me ferramentas de freelancer como o Workana (citado anteriormente) e conseguir trabalho para grandes projetos.

Lembrando também que esse tipo de trabalho funciona muito por indicação, ou seja, se o seu trabalho for diferenciado, com certeza a sua lista de clientes aumentará de uma forma que você chegará ao ponto de até mesmo rejeitar serviços devido a grande carga, ou contratar funcionários que pretendem trabalhar em casa pela internet como você.

11. Tradutor de conteúdos

Trabalhar em casa pela internet 7 1024x1024 - Como trabalhar em casa pela internet em 12 maneiras praticas

Apesar de termos poderosas ferramentas como o “Google tradutor”, muitas pessoas ainda na era digital, preferem contratar pessoas que traduzam conteúdos, livros, notícias, etc. Até mesmo porque nada substitui o trabalho de um tradutor profissional.

Se por acaso você possui um bom domínio de pelo menos uns dois ou três idiomas fluentes, tenho convicta certeza de que fará muito sucesso em projetos que envolvem traduções de materiais.

12. Trabalhar em casa pela internet administrando redes sociais

Trabalhar com redes sociais
Trabalhar em casa pela internet com redes sociais

Você é uma pessoa que sabe manusear grandes redes sociais como o “Facebook” e o “Instagram”?

Existem grandes negócios que são movidos por essas redes, e com certeza os grandes empresários desses negócios não perdem o seu tempo postando conteúdos em suas redes sociais, porém pretendem sempre mantê-las engajadas.

Eles preferem contratar alguém para administrar as redes sociais, responder e-mails, publicar imagens, etc.

É nessas horas que se faz necessário contratar um gestor de redes sociais, para que assim a qualidade da marca seja mantida com um bom contato atribuído com os seus clientes através de você que estará fazendo isso trabalhando diretamente de sua casa.

Você pode se capacitar antes de oferecer esse tipo de serviço. Não se trata de um trabalho difícil e nem de grandes investimentos, mas é exigido grande compromisso para com os seus contratantes.

Trabalhar em casa pela internet existem Vantagens e Desvantagens

Entenda as vantagens:

  • Ter liberdade de tempo: Você poderá controlar o seu tempo, porém isso não significa que trabalhará apenas nas horas que você quer, até porque os seus ganhos serão de acordo com a sua produtividade. Isso significa que em alguns casos você poderá trabalhar além do seu normal para suprir algumas necessidades.
  • Ficar mais próximo de sua família: Acredito que essa seja umas das vantagens principais e que mais motivam as pessoas a trabalhar em casa pela internet. Você acompanhar o crescimento dos seus filhos e poder dar uma melhor atenção ao seu cônjuge, pode ser bem mais valoroso do que o dinheiro que você terá em mãos ao trabalhar online.
  • Evitar o estresse com o trânsito: Se assim como eu, se você vive em uma cidade grande como São Paulo, deve entender perfeitamente do que estou falando (risos). As vezes passamos mais de quatro horas em trânsito, o que nos aumenta o nível de estresse e até mesmo nos faz desistir de sermos funcionário de grandes empresas. Portanto essa é uma das grandes vantagens de você poder trabalhar em casa pela internet.

Entenda as desvantagens:

  • Perda de foco: Por estarmos falando de trabalhar em casa pela internet, fique ciente que você encontrará muitos problemas que ocasionará a perda do foco no seu objetivo. Você encontrará distrações, como a sua família, as redes sociais e até mesmos problemas no cotidiano, dentre várias situações. Portanto se atente muito a este ponto, pois ele pode derrubar drasticamente a sua produtividade.
  • Ausência de contatos com pessoas: Caso você seja uma pessoa anti social, não terá problemas com isso. Mas se você gosta de interagir com seus colegas, perceberá que estará sozinho(a) durante grande parte do seu tempo. Você fará contatos com pessoas apenas a trabalho por emails ou mensagens.
  • Passar do seu horário: Algumas pessoas acreditam que trabalhar em casa é sinônimo de trabalhar menos, mas não é verdade. Trabalhando em casa, em algumas situações você passará do seu horário para cumprir algumas metas estipuladas por você mesmo.

Conclusão

Todas as maneiras citadas neste artigo já foram comprovadas que funcionam, e que também já existem inúmeras pessoas vivendo disso.

Eu particularmente cheguei na conclusão de que trabalhar formalmente no método CLT, está ficando para pessoas que não possuem a mente empreendedora devido a comodidade e os riscos (o que não é o seu caso).Trabalhar em casa pela internet pode parecer difícil no começo, porém caberá de você destravar a sua mente para entender que é a melhor opção para se obter um excelente estilo de vida.

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.