ENRIQUECENDO EM CASA

ENRIQUECENDO EM CASA

Esse guia básico vai te mostrar o caminho para você começar a construir o seu negócio de casa!

Não se Preocupe, nossa equipe jamais envia SPAM!

Marketing de Afiliados: 7 Erros que a maioria comete e não sabe

Os iniciantes no Marketing de Afiliados cometem muitos erros, o que é normal para quem está iniciando nesta jornada e até mesmo para quem já possui algum tempo neste mercado.

Geralmente os iniciantes começam sem entender a base do funcionamento para trilhar um bom caminho e ser um afiliado de sucesso.

Já os denominados “experts” do marketing digital, que possuem várias técnicas para desenvolver um trabalho e casa com Marketing de Afiliados, às vezes tropeçam por conta do excesso de informação.

Hoje mostrarei a você, seja iniciante ou um veterano neste mercado, alguns erros graves que podem te manter por um longo tempo na beira do fracasso e longe dos resultados desejados.

Eu me chamo Leonardo Almeida, sou criador deste blog e especialista em vendas online. Espero que faça um bom proveito deste conteúdo e que suas vendas sejam alavancadas o quanto antes com as informações poderosas que tenho a lhe passar.

Marketing de Afiliados: Uma breve explicação:

Como já não deve ser novidade para você que está acompanhando este artigo, o Marketing de Afiliados é sem sombra de dúvidas um dos melhores meios para quem quer trabalhar online no conforto de sua casa e ter um salário digno para que possa sustentar até mesmo uma grande família.

Muitas pessoas procuram sites para ganhar dinheiro e acabam se deparando com a Hotmart, Monetizze e Eduzz, fazem o cadastro, e se afiliam em alguns  produtos.

Aprenda a trabalhar pela internet começando do absoluto Zero Saiba mais clicando no botão: Clique Aqui

Depois de algumas semanas ou alguns meses acabam desistindo pelo simples motivos de não realizarem sequer uma venda.

Por outro lado assistem vídeos no Youtube, aprendem várias técnicas com os top afiliados e mesmo colocando em prática, nada acontece.

Entenda ao longo deste artigo o porquê de tudo isso com alguns pontos chaves que você está errando e não sabe.

1. A escolha do produto a ser divulgado no Marketing de Afiliados

Saber escolher o nicho 1024x576 - Marketing de Afiliados: 7 Erros que a maioria comete e não sabe

Quando você acessa uma das plataformas mencionadas no tópico anterior, ao ver o “mercado”, percebe que existem milhões de produtos de todos os tipos que você pode promover com campanhas de Marketing de afiliados.

O fato é que: Quando o produto se identifica com o seu nicho, ou seja, que faça parte do seu gosto a ponto de que até você mesmo o compre. Isso estimula e inspira você a criar campanhas matadoras e até mesmo encontrar o famoso “Pulo do Gato” para alcançar o sucesso.

Com outras palavras dizendo, você pode até mesmo ficar viciado no que faz, assim elaborando campanhas mais autênticas.

Um erro quase fatal em sua carreira de afiliado é escolher começar com um produto que você deseja  promover apenas porque vê dinheiro nele. Se o produto não te motivar como um todo, não vale a pena começar com ele.

Acredite ou não, você não será natural, e quando se deparar com clientes interessados, não terá propriedade para falar sobre o assunto.

Existem técnicas para divulgar produtos que não são do seu interesse, porém é recomendável que faça isso após já ter uma experiência sólida com Marketing Digital e vendas online.

Minha recomendação mediante aos fatos citados acima é que; “Comece divulgando algo que você compraria para si”.

2. Promover vários produtos

Marketing de Afiliados - Mantenha-se focado em um único alvo
Marketing de Afiliados – Mantenha-se focado em um único alvo

No começo somos tomados pelo entusiasmo de trabalhar em casa com Marketing de Afiliados, o que não é ruim.

Porém, temos que tomar cuidado na hora de escolher a quantidade de produtos a serem divulgados.

Muitos produtos (mesmo sendo do mesmo nicho) sendo divulgados simultaneamente, pode te distrair e tomar grande parte do seu tempo, diminuindo o valor dos seus ganhos iniciais.

As pessoas mais experientes neste mercado apostam na qualidade, e não na quantidade.

Então é recomendável que escolha poucos produtos, mas de alta qualidade, e concentre todo o seu entusiasmo neles.

Vale ressaltar que no começo é recomendável dedicar seu tempo em apenas um único produto, pois como você ainda não estará 100% organizado, será mais fácil fazer as avaliações futuras do seu desempenho.

Claro, você pode, e deve expandir o seu negócio promovendo mais produtos ao longo do tempo. Mas certifique-se de dar as suas devidas atenções a cada campanha para ter sucesso no Marketing de Afiliados.

Entenda como você pode enriquecer partindo de sua casa

Saiba que é possível trabalhar online de casa mesmo sem saber por onde começar

Relaxa, somos responsáveis e não enviamos Spam!

3. Criar um Blog de Baixa Qualidade

Marketing de Afiliados 1024x1024 - Marketing de Afiliados: 7 Erros que a maioria comete e não sabe

Se você já tem algumas semanas ou meses trabalhando como afiliado, sabe que criar um blog é o pilar principal para uma pessoa que trabalha com Marketing digital e vendas como afiliado.

Se você pretende ter ganhos acima de cinco dígitos (mais de 10 mil reais), você DEVE ter o seu site e promover os seus produtos dentro dele, tal como levar a sua audiência para seus conteúdos através de um bom relacionamento.

Sendo assim, é muito importante que você construa um blog profissional, com uma boa aparência, com artigos de fácil leitura, e o mais importante, não colocar um monte de janelas de SPAM dentro dos seu site.

Baixos padrões de desenvolvimento te mostrarão na prática o seu baixo índice de vendas, mesmo após seu site estar há meses no ar.

Claro, não estou dizendo para você construir algo impecável do zero como se já fosse um web designer profissional.

Existem muitas plataformas como a WordPress que permitem você criar seu blog gratuitamente e ainda construir uma boa estrutura de qualidade.

Se o usuário que acessar o seu blog tiver uma experiência ruim, como lentidão, muitos anúncios ou um modelo bagunçado e confuso nos conteúdos. Certamente não voltarão porque o seu site não está associado a nada de positivo, mesmo que você melhore o seu conteúdo mais tarde.

Quando você estiver no processo de construção do seu site, faça essas perguntas para você mesmo:

  • Meu site é de fácil navegação?
  • Todos os conteúdos são fáceis de serem encontrados?
  • O design demonstra profissionalismo?
  • Existem claras chamadas para ação?
  • Meu blog mostra autoridade?
  • Eu consumiria meu proprio conteúdo?

Ressalto que a construção do blog é o pilar mais importante do seu negócio (pelo menos no início).

4. Não fornecer conteúdos de valores aos seus compradores

Marketing de Afiliados 1 1024x1024 - Marketing de Afiliados: 7 Erros que a maioria comete e não sabe

Esse é um dos erros mais comuns na vida dos aventureiros do Marketing de Afiliados.

No começo eles até tentam fornecer alguns pequenos conteúdos. Porém pela falta de resultados ainda na primeira semana, param de produzir e começam a gastar energias com o que realmente não funciona. Como por exemplo fazer Spam.

Postar conteúdos do tipo: “Como ganhei 10 mil reais em dois dias”, ou “Como ficar rico em um mês com Marketing de Afiliados”, ou forçar de todas as formas que a pessoa compre o seu produto. É resultado de um tremendo desespero por não ter realizado vendas anteriormente.

Entregue sempre valores a sua audiência, seja através de artigos de blog, marketing viral ou vídeos bem informativos.

Faça com que as pessoas se conectem a você através das suas dicas, e tenha em mente de que tudo aumenta com um bom trabalho, como por exemplo o seu tráfego.

Segure sua ansiedade, e continue entregando conteúdos (cada vez melhores) com consistência. 

Se você está começando agora, talvez tenha pouco investimento. Então tenha em mente que o tráfego orgânico demora para crescer (de 6 meses à 1 ano).

Coloque-se sempre no lugar dos seus compradores e imagine se você consumiria seu conteúdo e se compraria o produto pelo qual está promovendo.

Para finalizar este tópico, recomendo que poste conteúdos toda semana por pelo menos uns cinco meses até conseguir um bom número de seguidores diários.

5. Não acompanhar o desempenho do seu trabalho

Marketing de Afiliados
Marketing de Afiliados – Avalie-se

O Trabalho em casa como afiliado é um trabalho normal como qualquer emprego de carteira assinada.

Exige tempo, dedicação, e claro, análise dos seus resultados. Só que dessa vez o patrão é você. Então você que será o responsável em saber como andam os seus números.

Muitos amadores não se atentam a isso e não rastreiam a origem do seu tráfego.

Uma das partes mais importantes no marketing digital é o rastreamento dos seus dados, para que saiba diferenciar o que está dando errado ao que está dando certo.

Dessa forma você passará a gastar energias com o que realmente funciona, assim deixando de lado aquilo que não está te trazendo resultados, e focando seu tempo em fazer sempre o correto.

Lembre-se, a construção de uma carreira sólida no Marketing de Afiliados é feita de erros passados.

No caso do seu blog, é recomendável implementar o Google Analytics e fazer pelo menos uma verificação semanal dos seus resultados.

Nas plataformas de vendas (hotmart, monetizze e Eduzz) existem meios de rastrear a origem dos cliques e vendas dos seus links de afiliados. O que te trará muitas respostas do que realmente está funcionando.

6. Falta de aprendizagem no Marketing de Afiliados

Ao desenvolver um trabalho em casa como afiliado, você precisa estar com os olhos bem abertos para receber qualquer novidade dentro do seu negócio.

Como trata-se de um mundo online, acontecem várias mudanças rapidamente, e às vezes você não consegue acompanhar os padrões se não estiver atento.

Portanto você deve estar sempre bem informado sobre as novas tendências online e também acompanhar qualquer notícia que possa afetar o desempenho do seu trabalho.

Tire pelo menos uma hora do seu dia para se educar, ler guias, assistir vídeo aulas e ler livros de auto ajuda.

O desenvolvimento pessoal é uma arma fundamental para que você sempre possa dar o tiro certo e alcançar o sucesso.

7. Fazer sempre as mesmas coisas e não procurar coisas novas

Marketing de Afiliados
Marketing de Afiliados – Inovação e Consistência

Ao utilizar uma técnica durante meses, mesmo que elas estejam funcionando perfeitamente e te trazendo resultados. É importante que atribua o padrão A / B em seus projetos.

Isso vale muito para quem costuma trabalhar com tráfego pago também.

Entregar as mesmas mensagens sempre, não te trará novidades e acabará te colocando na zona de conforto novamente, resultando não te levar a lugar nenhum.

Não se acostume com as coisas e nunca aceite os mesmos status. Tente explorar novas oportunidades dentro do seu negócio, uma vez que sabemos que existem inúmeras maneiras de fazer vendas online dentro do Marketing de Afiliados.

CONCLUSÃO

E aí, será que você já cometeu e está cometendo alguns dos sete erros citados neste artigo?

Caso sim, ainda dá tempo de você se organizar, começar do zero, engatar o seu negócio com uma nova força e trilhar belos horizontes.

Claro que existem inúmeras ferramentas e métodos que te ajudam a tomar atalhos e crescer de forma mais rápida.

Sem dúvida nenhuma eu recomendo que estude através do Fórmula negócio Online, onde você vai aprender a trabalhar do zero com apenas um computador, uma internet e até mesmo se tornar um grande produtor.

Assim você terá tempo para dar atenção e viajar ao lado das pessoas que você mais ama.

Espero ter te entregado aquilo que foi esperado, e desejo de coração que você faça muito sucesso com Marketing de Afiliados se livrando desses pequenos erros que podem impactar de forma negativa o seu negócio.

Sobre o Autor

1 Comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.