ENRIQUECENDO EM CASA

ENRIQUECENDO EM CASA

Esse guia básico vai te mostrar o caminho para você começar a construir o seu negócio de casa!

Não se Preocupe, nossa equipe jamais envia SPAM!

Como meditar: Um guia completo e prático para iniciantes

Depois de termos falado sobre a poderosa Lei da atração e mostrarmos como ela é importante na vida de quem quer ser bem sucedido. Agora explicaremos como meditar poderá mudar o seu dia e até mesmo a sua vida.

Quando você começa a meditar, você está silenciando sua mente e se conectando com a sua essência.

COMO MEDITAR SENDO UM INICIANTE

Como Meditar Sendo um Iniciante
Como Meditar Sendo um Iniciante

Já não é novidade afirmarmos que a meditação é algo muito benéfico para o nosso dia a dia.

Cada pessoa possui um motivo diferente para exercer a prática da meditação, sejam eles: querer se conhecer melhor, buscar tranquilidade, se conectar a fé, acabar com o estresse, começar o dia de forma diferente, etc.

É comum que uma pessoa iniciante no assunto tenha dificuldades para encontrar a verdadeira paz ao meditar.

Sendo assim, nossa equipe do SendoRico.com separamos as melhores dicas e estaremos listando abaixo:

TENHA SEU OBJETIVO EM MENTE

Como Meditar - Como meditar: Um guia completo e prático para iniciantes

As pessoas começam a meditar por inúmeros motivos – Seja para viajar no silêncio e calar a voz interior, visualizar sonhos e metas, criar uma conexão espiritual, enfim, vários motivos.

Se você tem como propósito ficar apenas alguns minutos calado e esvaziar a mente de informações tóxicas sem ter que se preocupar com os afazeres, isso já é o suficiente para começar.

COMO MEDITAR CORRETAMENTE EM UM BOM LUGAR

Como Meditar 1 - Como meditar: Um guia completo e prático para iniciantes

Primeiramente elimine do ambiente todas as distrações possíveis. Desligue tudo que possa fazer barulho, como TV, rádio e fechar as janelas.

Sabemos que encontrar um ambiente completamente silencioso pode ser difícil. Mesmo assim elimine todo ruído possível. Se preferir, acorde mais cedo que os outros e faça sua meditação pela manhã.

Caso contrário, avise às pessoas com quem mora sobre a necessidade do silêncio e prometa avisá-las assim que terminar para que elas retornem às suas atividades normais.

Lembrando que diminuir as luzes, ou até mesmo apagá-las, ajuda a se concentrar com mais facilidade.

SAIBA ESCOLHER UMA ROUPA ADEQUADA

Como Meditar 1 - Como meditar: Um guia completo e prático para iniciantes

Esse ponto não tem segredo, apenas é recomendável utilizar roupas bem confortáveis, como pijamas, roupas para exercitar.

Evite roupas apertadas, como calça Jeans, calças justas. Roupas que permitem transpirações são as melhores opções para uma boa meditação.

Entenda como você pode enriquecer partindo de sua casa

Saiba que é possível trabalhar online de casa mesmo sem saber por onde começar

Relaxa, somos responsáveis e não enviamos Spam!

COMO MEDITAR SOZINHO E SABER O MOMENTO ADEQUADO

Com o decorrer do tempo, você começará a ficar experiente em meditar, afinal a perfeição é adquirida com consistência.

Através da experiência em como meditar corretamente, você poderá utilizar deste benefício quando estiver se sentindo ansioso ou precisar se acalmar.

No início poderá será difícil se concentrar e encontrar o seu estado de espírito apropriado. Por isso, é recomendado meditar assim que acordar, ou após o expediente.

Dica: Remova todas as distrações possíveis, faça um lanchinho se estiver com fome e use o banheiro se precisar.

ADICIONE UM ALARME

Como Meditar 2 - Como meditar: Um guia completo e prático para iniciantes

É importante assegurar que a sua meditação dure o tempo suficiente que você programou, porém não é aconselhável interromper a concentração para olhar o relógio.

Programe o alarme ou o temporizador de seu celular com o tempo que pretende se concentrar. Também é possível encontrar sites e aplicativos que te ajudem nisso.

COMO MEDITAR: 10 PASSOS FUNDAMENTAIS

Como Meditar
Como Meditar: 10 passos

Após seguir todas as dicas passadas acima, vamos mostrar abaixo os passos a serem seguidos para o momento mais relaxante do seu dia.

  1. Ao sentar em sua almofada ou cadeira, mantenha a coluna reta: Manter a postura correta irá te ajudar na respiração e na expiração. Se a cadeira tiver encosto, faça o máximo para não se inclinar para trás. Permaneça o mais reto que conseguir.
  2. As pernas devem permanecer posicionadas da maneira mais confortável que encontrar: Você pode estendê-las a frente ou cruzá-las caso esteja com almofada de chão. Priorize a postura, pois é um dos pontos mais importantes.
  3. Posição das mãos: Quando vemos imagens de pessoas meditando, sempre reparamos que as mãos ficam sobre os joelhos, porém se ficar desconfortável, você pode colocá-las no colo ou até mesmo deixá-las soltas ao lado do corpo. O importante é encontrar a posição que te permite esvaziar a mente e se concentrar na respiração.
  4. Posição da cabeça: Incline o seu queixo como se estivesse olhando para baixo. Não existe nenhuma regra que impõe se os olhos devem ficar abertos ou fechados, embora os olhos fechados te ajude a se livrar das distrações visuais.
    Inclinar a cabeça facilita a sua respiração, que é um dos focos principais na meditação.
  5. Programe o seu tempo: Após encontrar a sua posição mais confortável e estiver pronto para começar, programe o tempo em que deseja meditar. De primeiro impacto, não se preocupe em alcançar um estado transcendental de 1 hora nos primeiros dias. Comece com sessões curtas de 3 à 5 minutos e vá aumentando gradativamente.
  6. Respire apenas pelo nariz: Todo o controle de sua respiração deve acontecer pelo nariz. Não esqueça de relaxar os músculos do seu rosto, mantendo a boca fechada. Não pressione o maxilar e não ranja os dentes; apenas relaxe.
  7. Atenção na respiração: Como já falamos nos tópicos anteriores, a respiração é o ponto principal da meditação. A partir do momento que você começa a ter pensamentos negativos ou nas coisas que mais te deixa irritado(a) diariamente, ao se concentrar na respiração (que é o foco principal), você verá que todos os pensamentos exteriores desaparecerão sozinhos sem que se preocupe em ignorá-los.
    Para se concentrar na respiração de uma maneira mais confortável, você pode manter o foco no movimento da expansão e contração dos pulmões e também no som da respiração.
  8. Entenda a mente errante e seja gentil com ela: Não é necessário se julgar e nem ficar obcecado com alguns conteúdos que surgirem em seus pensamentos.
    Caso isso aconteça, volte a se concentrar na respiração e deixe que as coisas voltem naturalmente. É normal perdemos a atenção várias vezes quando estamos começando a exercer a prática da meditação.
  9. Feche com chave de ouro: Quando terminar, levante levemente os seus olhos (caso estejam fechados), observe os pequenos sons do ambiente novamente, como se estivesse acordando, sinta a paz adquirida em seu corpo e também observe seus pensamentos e emoções.
  10. Coloque em sua rotina: Agende a prática da sua meditação pelo mesmo tempo nos próximos dias e vá aumentando de acordo com seu aprendizado, até que esse hábito faça parte de sua rotina. Como falamos anteriormente, pela manhã a sua mente ainda não consumiu as preocupações diárias, ou seja, este seria o melhor momento.

CONCLUSÃO

Após termos revisados alguns processos importante de como meditar, agora você entende que essa prática é mais um dos hábitos de pessoas ricas e bem sucedidas.

Vale muito a pena colocar a sua mente em ordem antes de começar a sua produtividade diária. A equipe SendoRico.com espera que você tenha se identificado com esse artigo e queremos que você coloque suas habilidades de meditar em prática o quanto antes.

Deixe aqui seu comentário de como essa prática tão antiga tem te ajudado nos dias de hoje.

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.